sexta-feira, 16 de julho de 2010

Revanche !

" Revanche (2010) é o título do quinto CD solo do grupo gaúcho Fresno. Gravado no estúdio Midas, em São Paulo (SP), o disco saio pela gravadora Arsenal. De acordo com declarações dos integrantes da banda, o sucessor de Redenção (2008) tem um tom mais pesado."

Enfim pessoal, muita gente estava esperando por esse disco da banda Fresno, inclusive eu que não sou muito fan, mais como o foco desse blog é abordar a mixagem, digamos que eu sou fan da mixagem do disco antecessor, Redenção (2008), bom com base nesse disco, e na grande produção do amigo, Rick Bonadio, bom no dia 13 o tal disco saio, sai como loco esperando pra ouvir, e na verdade não gostei, na minha opinião, o disco no aspecto musical, é bom, não quanto o Redenção, mais é um bom trabalho, bem feito, mais quando o assunto é mixagem, bom eu vou citar algumas coisas, logo na primeira faixa Revanche, que leva o nome do disco, a musica já começa com uma ambiência muito grave, bom, eu não sei o que o baterista fez, ou se foi obra de um compressor muito forte, mais o som dos surdos, e tons é muito estranho, sem contar essa caixa que ele usa, sei la essas caixas maiores, também chamadas de caixas de guerra servem só para uma coisa, guerras !, então sei la, primeiro ela é muito grave e quando o som já tem grave de sobra como esse disco ela fica meio sobrando sabe ?, sei la, outra coisa são os samples, muito altos e ficam “descolados” da musica, bom é isso, mais o disco tem musicas boas, o que aconteceu na mix ou na escolha do que seria gravado que eu não sei o que aconteceu, bom enfim é isso ai alguma pergunta me mandem que eu respondo.


Obrigado.


E-mail- biocreamble@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário